Categoria

BPW LONDRINA - 30 ANOS PROMOVENDO O EMPREENDEDORISMO FEMININO

ADMINISTRAÇÃO

10/12/2019

Em 18 de novembro de 1989, um grupo de 100 mulheres londrinenses se reuniu com muito entusiasmo, sob a coordenação de Maria Cecília Leão Rosenmann e Maria Christina de Andrade Vieira, ambas de Curitiba, com o propósito de criar a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina. Desde a primeira reunião no Hotel Bourbon até os dias atuais, a BPW Londrina se destaca pela participação das associadas unidas em torno do mesmo objetivo comum: promover o empreendedorismo feminino por meio do desenvolvimento pessoal e profissional da mulher. 

A BPW Londrina nasceu 02 anos depois da fundação da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Brasil. No início, a entidade londrinense formava o Núcleo de Mulheres de Negócios e Profissionais do Paraná. Em 1991, ganhou ‘status’ de Associação e elegeu sua primeira presidente, Claudete Abreu, uma das fundadoras. Com foco na integração e capacitação, a BPW Londrina realizava reuniões semanais, sempre com profissionais convidados para ministrar palestras e compartilhar conhecimentos para alavancar a carreira e os negócios das associadas. 

Passados 30 anos, o dinamismo das atividades continua o mesmo, com a agenda lotada de eventos de networking, ações sociais, atividades de integração e capacitação, palestras, cursos. Além das atividades internas, a BPW Londrina está envolvida em ações comunitárias e em defesa dos direitos humanos, seja apoiando projetos ou mesmo mantendo representantes atuantes nas áreas de segurança, de políticas para as mulheres, direitos da criança e adolescente, entre outros.