Categoria

BPW Capacitação realiza quatro palestras em 2016

ADMINISTRAÇÃO

13/02/2017

A necessidade de oferecer mais eventos para o aperfeiçoamento profissional e pessoal foi levantada pelas associadas da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Londrina no início de 2016, em reuniões informais promovidas na sede.

“Nasceu desta necessidade o programa BPW Capacitação que já realizou quatro palestras valorizando as próprias associadas como palestrantes e abrindo a participação para o público em geral, com o apoio do Sebrae. Sempre buscando temas que possam contribuir com o crescimento das associadas em seus negócios, empreendimentos e serviços”, afirma a presidente da BPW Londrina, a consultora de marketing Natasha Bacchi.

A primeira palestra do programa teve como tema “Feedback: ferramenta que aumenta o desempenho e melhora resultados”, ministrada pela consultora, coach e diretora de Protocolo da BPW Londrina, Tatiana Dalagnol, da Empresa no Divã. “A palestra serviu como um treinamento para profissionais de todas as áreas interessados em potencializar resultados em suas equipes de trabalho, grupos de amigos e entre familiares”, explica Tatiana Dalagnol, que coordena o programa BPW Capacitação. A trainer e coach associada Karina Junco Yamamoto, da Oficina de Gente, comandou workshop com o tema “Status: Em um relacionamento sério com meu cliente”. Karina Yamamoto resume o tema afirmando que o tratamento que você ou sua empresa dispensam ao cliente é o maior diferencial que pode garantir a liderança e o sucesso entre os concorrentes no mercado. “Empresas de muito sucesso atribuem 78% do desempenho ao atendimento que oferecem e 29% das empresas simplesmente fracassam pelo mesmo motivo”, pontua. O terceiro tema do programa BPW Capacitação contou com a participação da consultora do Sebrae Niceia Henrichsen. Ela ministrou a palestra “Mulheres na liderança - Inspirar, Mobilizar, Transformar”, mostrando o que as mulheres precisam buscar para obter o diferencial na gestão de pessoas. Ela mostrou as exigências em relação aos líderes de hoje, ferramentas para liderar pessoas e as competências essenciais na liderança. A quarta palestra do programa BPW Capacitação teve como tema “O poder das cores na imagem pessoal” com a consultora de imagem e estilo e visagista associada Ângela Castro. Ela mostrou como a cor pode influenciar para causar uma ótima primeira impressão. “A cor é o elemento que a maioria das pessoas percebe em você primeiro lugar, mesmo que seja inconscientemente. Usando as cores corretas, as pessoas vão perceber você de forma positiva”, explica Ângela Castro. Vários temas de palestras já estão agendas para 2017 e, em breve, o calendário será divulgado.